Prefeitura inicia estudos para recuperar cais de Barra do Itabapoana


O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, e o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, acompanharam na manhã desta segunda-feira (20) visita técnica do engenheiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Roberto Faria, ao cais de Barra do Itabapoana. O objetivo foi iniciar os estudos para recuperação do local.

 

“A prefeitura mostrou vontade política para resolver e estamos aqui oferecendo suporte técnico. A partir dos trabalhos de topografia e de integração com outros órgãos municipais, o estudo será elaborado”, explicou o representante do Mapa.

 

Enaldo, por sua vez, explicou que, com o projeto pronto, será realizado o levantamento dos custos e, consequentemente, a busca por recursos. Também presente, o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Mendes, informou que o órgão atuará junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para obter a licença necessária.

 

Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, o vice-prefeito conversou com pescadores no local. “Estamos lutando para atender essa demanda do setor pesqueiro. Sabemos da necessidade”, afirmou, destacando que a visita do engenheiro do Governo Federal ficou acertada após reunião na semana passada com a superintendente do Mapa no Rio de Janeiro, Stella Romanos. Em 25 de janeiro, ela estará em SFI para acompanhar o andamento do projeto.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU