Francimara prestigia o programa “RJ + Serviços”, em Gargaú


Moradores de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana (SFI), receberam nesta sexta-feira (10) a edição do programa “RJ + Serviços”, da Secretaria de Estado de Governo, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). O evento aconteceu no Barracão Cultural e contou com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos, entre outras autoridades.

“Recebemos o programa com muito carinho, em parceria com a SMTDH. Agradeço ao secretário estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, pela ação em conjunto, e ao governador Cláudio Castro, que tem um olhar especial em relação a SFI. Liberou recentemente a obra da drenagem de Santa Clara, que vai ser executada pelo Governo do Estado, além da rotatória na entrada da cidade. Nesta parceria, quem sai ganhando é o povo do município”, ressaltou Francimara.

A SMTDH disponibilizou um técnico do cadastro único para orientações sobre o Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família; um profissional para emissão de gratuidade de documentos, um profissional para emissão de carteira de trabalho digital, um assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e um psicólogo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Também prestou atendimento durante o programa a equipe do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR) da SMTDH com dois cabeleireiros, dois designers de sobrancelhas e duas manicures”, destacou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

Os moradores tiveram acesso ainda ao banco de empregos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), aferição de pressão arterial, teste de glicose, avaliação pediátrica, nutricionista, barbearia, teste vocacional para estudantes, entre outros serviços.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU