Assessor de Projetos do Departamento de Cultura recebe reconhecimento da Alerj


O assessor de Projetos do Departamento de Cultura (Depac) de São Francisco de Itabapoana (SFI), Carlos Junior, recebeu na última segunda-feira (6) o diploma Heloneida Studart. O reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi entregue a 44 instituições ou pessoas como forma de valorizar e estimular boas práticas culturais.

 

A entrega do certificado aconteceu durante sessão solene na Alerj. Carlos representou os trabalhos desenvolvidos pela Associação de Moradores e Produtores Agrícola de Macuco (AMPAMAC). Para ele “o reconhecimento deve ser estendido a todos da cultura popular de base comunitária do interior do Estado, principalmente do bairro Macuco e de SFI”.

 

“Fico contente em levar esse diploma para nosso município, pois a prefeita Francimara Barbosa Lemos está estruturando as políticas públicas de Cultura, especialmente na aplicação dos recursos emergenciais para o setor. Este dia é muito especial”, revelou, destacando as ações desenvolvidas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Depac.

 

Durante o evento, o presidente da Comissão de Cultura da Alerj, deputado Eliomar Coelho, falou sobre as dificuldades em realizar a seleção nesses últimos dois anos, uma vez que vários artistas e agentes culturais precisaram se reinventar a frente das ações de cidadania e solidariedade. Nesta edição, foram recebidas cerca de 130 inscrições.

 

“É uma honra muito grande poder premiar representantes várias partes do Estado. Além dos premiados que atuam na área de formação cultural, temos muitos grupos de representação da nossa cultura popular, como negros e indígenas”, disse.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU