“Óleo Legal”: recebe mais 74 litros de óleo de cozinha usado


O projeto “Óleo Legal” da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu somente nesta sexta-feira (24) 74 litros de óleo de cozinha usado. O material para será encaminhado ao descarte correto.

 

“Foram três moradores que contribuíram com este importante projeto. Esperamos que a participação dos munícipes cresça cada vez mais. Além de impedir que esse material polua lençóis freáticos, o projeto contribui para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Ecológico”, afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

 

Através do projeto, o material recolhido é destinado à uma empresa que faz o tratamento do resíduo, devolvendo em forma de detergente.

 

O ponto de entrega é a sede da Sema, que funciona na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana nº 230/Alto, ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura, no Centro. O horário é entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira.

 

A Sema ressalta que o óleo precisa estar devidamente armazenado em garrafa pet, sem adição de água ou restos de alimentos. No ato da entrega, para cada dois litros de óleo, será doado um vidro de detergente.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU