Detran-RJ fará mutirão de atendimentos neste sábado; veja em quais postos do interior do Rio


Ação vai oferecer serviços de habilitação e veículos, além do serviço de identificação civil, que será exclusivo para estudantes que vão fazer o Enem ou outros vestibulares.

 

 

O Detran-RJ montou uma força-tarefa para atender a população neste sábado (25) em todo o estado do Rio de Janeiro. Ao todo, serão oferecidas 4 mil vagas para serviços de habilitação e veículos. O mutirão também vai atender com serviço de identificação civil, mas somente para quem vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) ou outros vestibulares.

 

 

Para quem precisa realizar os serviços de veículos e habilitação, será necessário o agendamento prévio pelo site ou pelos números de telefone (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. As vagas já estão abertas.

 

 

Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva, serão disponibilizados na capital fluminense e outras cidades.

 

 

No interior do Rio, será nos seguintes postos:

Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes II, Cantagalo, Duas Barras, Itaocara, Macaé, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio Bonito, Rio das Ostras, Trajano de Moraes.

 

O atendimento será das 10h às 16h.

O Detran-RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede ainda a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos e usem máscara.

 

 

Identificação Civil
Ainda no sábado, o serviço de identificação civil será exclusivo para quem precisa realizar a prova do Enem e outros vestibulares.

 

 

O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e não haverá necessidade de agendamento. Quem não conseguir ser atendido no dia ganhará uma nova senha para ser atendido, também sem agendamento prévio, durante a semana.

 

 

Serão oferecidos a primeira e a segunda vias da identidade. Para ser atendido, o estudante precisará apresentar o comprovante de inscrição dos exames, além de original ou cópia autenticada da certidão de nascimento (para os solteiros) ou de casamento.

 

 

A emissão da primeira via da identidade é gratuita.

Para a segunda via, é cobrada uma taxa de R$ 41,79. Neste caso, o estudante deve pagar o Duda de código 500-2, emitido no site do Bradesco. Para obter isenção, os que recebem até um salário-mínimo, os desempregados e os reconhecidamente pobres podem apresentar declaração de hipossuficiência, declaração de isenção emitida pela Fundação Leão XII, ou documento da Defensoria Pública ou de autoridade judicial.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU