RJ distribui mais de 600 mil doses de 3 vacinas contra a Covid no sábado a todos os municípios


Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, distribuição será feita no sábado aos 92 municípios. Fiocruz informou que recebeu IFA para produção de mais doses.

 

 

O Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (24) que irá distribuir aos 92 municípios do estado 635,4 mil doses de vacinas contra a Covid neste sábado (26). A informação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) foi divulgada no RJ1.

 

 

De acordo com a secretaria, as doses recebidas são de três tipos de vacina. São elas: 132,4 mil da Janssen, 303 mil da CoronaVac e 200 mil da Pfizer.

 

 

A Fiocruz informou que recebeu nesta quinta-feira (24) mais uma remessa do Ingrediente Ativo Farmacêutico (IFA) para a produção de mais 6 milhões de doses da vacina em Bio-Manguinhos. As doses serão entregues semanalmente, até o dia 23 de julho.

 

 

Na capital fluminense, estão sendo vacinados nesta quinta-feira (24) os profissionais da limpeza urbana, gestantes, as mulheres que tiveram filhos há 45 dias e também as mulheres com 48 anos.

 

 

A atriz Ingrid de Guimarães se vacinou nesta sexta-feira (24) no Centro Municipal de Saúde da Gávea, na Zona Sul. Ao receber a dose, ela fez homenagem ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao amigo e ator Paulo Gustavo.

 

 

“Queria aproveitar esse momento para homenagear todo o pessoal do SUS que está incansável, vacinando dia e noite. A todos os profissionais de Saúde do Brasil. E quero dedicar esse dia, que para mim é muito emocionante, ao meu amigo, que não teve a chance de se vacinar. Vim aqui hoje em homenagem a ele. Viva o SUS”.

 

 

O Rio de Janeiro recebe na quinta-feira (24) o primeiro lote da vacina da Janssen, comprada pelo Ministério da Saúde. Serão 132.450 doses, que chegam à capital em um avião que pousará às 18h40, no Aeroporto Santos Dumont.

 

 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, todas as cidades do estado começam a receber as doses no sábado (26), porque a pasta prevê receber até sexta doses das vacinas da Pfizer e Coronavac, e a distribuição será das três juntas.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU