Assistência Judiciária de SFI realizou mais de 3 mil atendimentos durante a pandemia


Desde o início da pandemia de Covid-19, diversos setores públicos tiveram que se adequar as restrições sanitárias para conter a disseminação do vírus.

 

Respeitando os critérios, o Departamento da Assistência Judiciária, órgão vinculado à Procuradoria Geral da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), passou a contar com trabalhos home-office e, mesmo com o distanciamento social, realizou 3.133 (três mil cento e trinta e três) atendimentos, sendo eles presenciais e virtuais.

 

 

Os dados são referentes aos meses de março a novembro de 2020 e janeiro a maio de 2021. O balanço ainda detalhou que foram distribuídos 137 novas ações, feitas 192 audiências e elaboradas 364 petições intermediárias. As informações foram apresentadas na tarde desta quinta-feira (24), pela coordenadora da Assistência Judiciária, a advogada Maria Helena Jorgov.

 

 

O Procurador Geral, Jules Rimet Correia Baptista esclareceu as razões que mantiveram o setor ativo. “Mesmo com a limitações que o serviço público sofreu, por conta dos critérios da pandemia, a pedido da prefeita Francimara Barbosa Lemos, buscamos manter o mesmo ritmo e padrão dos atendimentos para que o cidadão são franciscano não ficasse prejudicado”, esclareceu.

 

 

Entusiasmada com os trabalhos, a coordenadora Maria Helena falou dos elogios que o setor e a prefeitura receberam “O assessor da desembargadora Dra. Cristina Gaulia fez elogios pelo trabalho e comprometimento da Assistência Judiciária em favor dos menos favorecidos. Elogiou ainda a Procuradoria e a prefeita Francimara que cederam todo suporte de alimentação aos integrantes da Justiça Itinerante”, pontuou.

Assistência Judiciária – O Departamento fica nas dependências do prédio da Prefeitura Municipal, localizada na chegada da cidade. Os atendimentos são realizados das 8h às 17h ou pelo telefone, para agendamento, pelo (22) 27891717 – Ramal 211. Para descentralizar o serviço e trazer mais facilidade ao cidadão, a Assistência também conta com dois núcleos que ficam em Praça João Pessoa e Imburi.

AsCom – SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU