Prefeitura planeja comemoração pelos 118 anos do Barracão de Gargaú


Uma reunião nessa terça-feira (22) debateu o projeto da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) para comemorar os 118 anos do Barracão de Gargaú, em 27 de julho.

 

O encontro foi conduzido pelo secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, e contou com a presença de representantes do Departamento de Cultura (DC) e da Assessoria de Comunicação.

 

 

Para Santana, a iniciativa evidencia a preocupação da prefeitura em valorizar a cultura de SFI. “Estamos atentos a essa orientação da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Em breve, vamos divulgar detalhes das atividades que vão celebrar essa data histórica pela primeira vez”, destacou.

 

 

Na reunião, os responsáveis pelo projeto, Carlos Alberto e Dulce Hisse Parente, apresentaram a programação prevista para as comemorações de um dos patrimônios arquitetônicos mais importantes do município. Eles integram o DC, que tem como diretor Paulo Roberto Cunha.

 

 

Segundo Cunha, a construção do local começou em 1902, liderada pelo capitão Chryzanto Pereira de Barros. “Após o início das atividades, em 1903, o barracão se tornou o principal entreposto da região”, explicou.

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU