SFI presente em encontro com governador sobre saneamento básico


Representando a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, participou na manhã desta quarta-feira (16) de um encontro com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

 

O compromisso, que aconteceu no Palácio Guanabara, reuniu representantes de diversos municípios e abordou a concessão dos serviços de saneamento básico.

 

 

Além de ser beneficiado pela melhora nos serviços de abastecimento de água e início dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, SFI também será contemplado com a outorga do contrato, que foi vencido pela Aegea, uma das maiores empresas de saneamento do segmento privado do Brasil.

 

 

“Após a assinatura do contrato, que deve acontecer até agosto, SFI vai receber três parcelas. Os valores estão previstos para agosto deste ano, fevereiro de 2022 e 2025, explicou Tininho. Segundo ele, durante o encontro, o Cláudio Castro informou que os recursos de outorga do Estado serão utilizados em investimentos no setor de infraestrutura dos municípios.

 

 

O governador afirmou em uma rede social que dez milhões de pessoas serão beneficiadas. “Todo dinheiro será investido nos municípios. Vamos gerar empregos e renda para o povo fluminense”, afirmou, destacando que a iniciativa será “o maior investimento socioambiental da história” do Estado.

 

 

A prefeita avalia que a concessão trará muitos benefícios para os moradores. “A expectativa do Governo do Estado é que haja um aumento expressivo no número de tarifas sociais.

 

 

Além disso, é do conhecimento de todos que a cada R$ 1 investido em saneamento, os governos economizam R$ 4 com saúde”, destacou, salientando que, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, a prefeitura acompanhará todo o processo para garantir que o melhor seja feito para os são franciscanos.

 

 

AsCom-SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU