Prefeitura anuncia retomada das obras do Mercado Municipal


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai retomar as obras do Mercado Municipal, ao lado da Clínica da Família, no Centro da cidade.

 

Devido ao não cumprimento do cronograma de execução, o município cancelou o contrato com a empresa vencedora e depois que a segunda colocada no processo de licitação não manifestou interesse, a terceira colocada aceitou concluir a construção, prevista para ser reiniciada em 30 dias.

 

 

Na tarde desta quarta-feira (16), representantes da nova empresa a executar o serviço, juntamente com o subsecretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Alex Favorett, e a equipe de engenheiros da pasta, estiveram no local vistoriando a obra, realizada em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

 

“O Mercado Municipal será de grande importância para movimentar a economia, inclusive com a geração de novos postos de trabalho. No espaço teremos 80 boxes para os pequenos agricultores e produtores, além de seis deles destinados ao setor de pesca. Os moradores também serão beneficiados com produtos de qualidade e preços mais acessíveis.

 

 

A previsão da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento é de que as obras sejam concluídas no final deste ano”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

 

 

O Mercado Municipal terá 1.432 metros quadrados de área construída, espaço para descarga de mercadorias com 406 metros quadrados e estacionamento para 29 veículos. Haverá ainda banheiros para facilitar o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além do escritório da administração.

AsCom-SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU