Prefeitura planeja Semana do Meio Ambiente


Entre os dias cinco e nove de junho, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoverá a Semana do Meio Ambiente. Uma reunião entre as secretarias municipais de Meio Ambiente (Sema), de Governo e Relações Institucionais (SeGov) e de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur) debateu a organização do evento.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati, antecipou algumas atividades programadas, todas voltadas ao incentivo da preservação da flora nativa. “O propósito da prefeita Francimara Barbosa Lemos é envolver o máximo a população. Teremos, por exemplo, a distribuição de mudas nativas e frutíferas no Portal da Cidade, com o apoio da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG)”, afirmou. Ela contou ainda que mudas de pau-brasil serão plantadas nas proximidades do Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva com o objetivo de produzir sombra natural. Atualmente, espaço passa por intervenções e será inaugurado em breve.

 

 

Em conjunto com a SecTur, o “outdoor” da municipalidade, localizado ao lado do portal, destacará as belezas naturais são franciscanas. “Uma forma de destacarmos nosso potencial no campo do turismo ecológico e convidar os turistas a nos visitar”, disse o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Márcio Calixto.

 

Para o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, os dias de evento serão importantes para abordar a preservação ambiental. “Nos próximos dias, divulgaremos os detalhes, mas desde já, contamos com o envolvimento dos moradores, sempre seguindo as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19)”, finalizou.

 

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU