RJ passa dos 700 mil casos confirmados de Covid e bate recorde de média móvel de mortes pelo segundo dia seguido


O Estado do Rio de Janeiro passou dos 700 mil casos confirmados de Covid, segundo balanço atualizado neste domingo (18) pela Secretaria Estadual de Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registrados novos 3.927 casos, o que eleva o total para 703.349 contaminações.

 

 

O estado também bateu a média móvel de mortes pelo segundo dia consecutivo. Nas últimas 24 horas, foram registradas 148 óbitos, elevando a média móvel para 270, o que representa uma alta de 22% em relação a duas semanas atrás.

 

 

 

O recorde anterior da média móvel de mortes tinha acontecido no sábado, com 266. O total de mortes é de 41.310.

A média móvel de casos está em 3385, subindo 32%.

 

 

Na última sexta-feira (16), as medidas restritivas na cidade, que incluem a proibição de realização de eventos, foram prorrogadas até o dia 27 de abril.

 

Segue proibida a permanência na areia da praia, sendo permitidas apenas as atividades esportivas individuais e coletivas, sem causar aglomeração. Também continuam proibidos a abertura de boates e a realização de eventos.

 

 

Bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar até 21h, com uma hora de tolerância. O funcionamento do comércio segue de 10h às 18h. Museus, bibliotecas, cinemas, teatros e parques ficam abertos de 12h às 21h.

 

Apesar da proibição, neste sábado (17), fiscais da Prefeitura do Rio tiveram que impedir a realização de uma festa com estrutura para 500 pessoas, na Rua Professora Édna Côrte Silveira, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU