Campos anuncia vacinação de idosos de 84 a 80 anos contra a Covid-19 na próxima semana


A Prefeitura de Campos recebeu 3.280 novas doses da vacina CoronaVac do Governo do Estado nesta quinta-feira (4) e anunciou um novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 que inclui idosos de 84 a 80 anos na próxima semana.

 

Na próxima segunda-feira (8) a vacinação será para os idosos de 84 anos, na terça-feira (09) para os de 83 anos, quarta-feira (10) os de 82 anos, quinta-feira (11) os de 81 anos e sexta-feira (12) os de 80 anos. Os idosos até 89 anos que ainda não tomaram a primeira dose, também podem ser imunizados.
De acordo com a Prefeitura, a vacinação vai permanecer com o sistema de distribuição de senhas e para os idosos nos mesmos locais de imunização: prédio anexo ao Hospital Plantadores de Cana (HPC) antigo CRDI, Guarus Plaza Shopping e Uenf (esses dois locais em sistema drive thru), além de UPH de Morro do Coco, UBS de Poço Gordo e UBS do Parque Prazeres.
Além disso, o município vai disponibilizar novos locais para vacinação, como no Shopping Boulevard, através do sistema drive-thur e somente para profissionais da saúde.

 

 

Além de Campos, novo lote da vacina foi entregue no aeroporto Bartolomeu Lisandro para o municípios de São Fidélis (290), São João da Barra (280), São Francisco de Itabapoana (280) e Cardoso Moreira (100).

 

A distribuição da nova remessa contou com três helicópteros, que sairam do GAM da Polícia Militar, em Niterói. A operação foi iniciada nessa quarta-feira (03), quando as cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá fizeram a retirada das doses, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói.
A SES informou que recebeu do Ministério da Saúde (MS), na quarta-feira, 249.200 doses da CoronaVac e distribuiu metade do lote (124.600 doses) para a primeira dose do esquema vacinal.

 

 

A outra metade ficou retida na CGA e será enviada aos municípios no período programado para a aplicação da segunda dose.

 

A Secretaria explicou que a definição dos grupos prioritários para a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 foi estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), por meio de decisões tomadas por comissão tripartite. O Estado segue a recomendação do Ministério da Saúde, repassando as orientações aos municípios.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU