Secretaria de Agricultura define plano de ações para fomento e fortalecimento do setor


Nesta semana, a sede da Secretaria Municipal de Agricultura de São Francisco de Itabapoana (SFI) começou a receber as intervenções de reforma estrutural para proporcionar maior comodidade a funcionários e no atendimento a população.

As obras, que contam com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, fazem parte das medidas que integram o plano de ações estratégicas para o fomento e fortalecimento do setor agrícola.

 

 

 

“Vamos investir na organização e estruturação do agronegócio, através do incentivo ao empreendedorismo e da melhoria do ambiente de negócios, que é uma determinação da prefeita para esta gestão”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto. Ele pontuou que por meio deste investimento será possível dinamizar a economia, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a transformação da realidade territorial.

 

 

Barreto contou que nos próximos dias já possui reuniões marcadas para iniciar as tratativas de projetos contidos no plano. No dia 11, às 15h, ele vai se reunir com reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães, e no dia 14, com o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Raul Pallacio. Também há encontro agendado com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

 

Na área administrativa, o plano de ações aborda o fortalecimento do associativismo/cooperativismo, o estabelecimento de parcerias público-privado e a implantação do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ). Já na infraestrutura, está prevista a revitalização das vias agrícolas, a reforma de viveiro de mudas e a criação do banco de projetos para captação de recursos.

 

 

O plano trata ainda de inovação e tecnologia, acesso a mercado e promoção, qualificação profissional, assistência técnica e sustentabilidade. Nos próximos dias, o documento será disponibilizado na íntegra a toda a população.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU