Prefeitura auxilia trabalhadores para ter acesso à Carteira de Trabalho Digital


A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) está auxiliando os moradores do município para terem acesso à Carteira de Trabalho Digital, disponível através de aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web.

 

A emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em papel permanece suspensa pelo Governo Federal devido às medidas de prevenção à Covid-19.

 

 

 

De acordo com orientações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o documento digital pode ser obtido gratuitamente por intermédio de um aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android) ou ainda acessando via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br

 

“A Carteira de Trabalho Digital busca facilitar a vida do cidadão para que tenha acesso aos seus dados pessoais e contratos de trabalho que estão registrados na CTPS. Caso alguém tenha alguma dúvida ou precise de ajuda para baixar ou usar o aplicativo, o setor da Carteira de Trabalho está à disposição para auxiliar”, informou Amanda Scáfura, responsável pelo setor de emissão da CTPS em SFI.

“O setor da Carteira de Trabalho funciona no prédio da SMTDH, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 87, no Centro, no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Segundo o próprio MTE, o objetivo da Carteira de Trabalho Digital é facilitar a vida dos trabalhadores, já que sempre que necessitarem realizar uma consulta, terão os dados à mão”, destacou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU