Prefeitura de Campos beneficia 40 produtores com incentivo ao cultivo de abacaxi


Cerca de 40 produtores de abacaxi de Campos serão beneficiados com o cultivo da fruta na região.

A plantação já foi iniciada e tem incentivo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca que ficará responsável pela elaboração do solo. A atividade de plantar fica por conta dos agricultores.

 

De acordo com o secretário Almy Júnior, os produtores da região Norte, como Travessão de Campos e Balança Rangel, serão os primeiros beneficiados. “Serão plantadas aproximadamente 2,5 milhões de mudas, atendendo inicialmente produtores da região Norte do município, no entorno de Travessão de Campos e Balança Rangel”, declarou o secretário.

 

 

Almy Júnior acredita e aposta que a comercialização e o consumo devem se basear na produção local. “As ações iniciais são emergências, mas precisamos de muito mais. Precisamos aprimorar o processo produtivo, pautado em tecnologia. Se os agricultores não se legalizarem, não tiverem certificação e sistemas de rastreabilidade, eles não sobreviverão às exigências dos mercados. E estamos dispostos a ajuda-los”, destacou.

 

Após todo o processo de plantação e colheita, os produtos poderão ser enviados para o Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, entre outros, além de abastecer o comércio local.
Fonte: Prefeitura de Campos

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU