DER-ES interdita Ponte da Amizade na divisa de Presidente Kennedy com o Rio de Janeiro


O Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) interditou para obras, a Ponte da Amizade, entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, ao Norte de São Francisco de Itabapoana e extremo sul de Presidente Kennedy .

 

A interdição ocorreu na manhã desta terça-feira (01). Máquinas removeram o acesso à ponte. O DER-ES também colocou placas indicando a interdição.

A reportagem apurou junto à equipe do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual do Rio de Janeiro, que o tráfego de veículos para quem utilizava esta rota, agora terá que ser feito pela BR-101.

 

O trabalho de recuperação é em todo o encabeçamento (cabeceira) da ponte do lado do Rio de Janeiro. O local sofreu com uma erosão, se formando uma enorme fenda. As obras serão concluídas com o prazo máximo de 30 dias, podendo ser finalizadas antes.

 

Segundo informou o DER-ES, foi feita uma parceria entre os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que resultou na obra do encabeçamento da ponte inicialmente pelo lado do Rio de Janeiro. Nessa parceria ficou acertado que a obra será de responsabilidade do DER-ES, que irá executar tanto os trabalhos iniciais de reparo quanto às obras definitivas. As opções para os motoristas terem acesso aos Estados é pela BR-101.

 

A Ponte da Amizade sobre o Rio Itabapoana, na divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio de Janeiro, liga a ES-060, no município de Presidente Kennedy, à RJ-224, na cidade fluminense de São Francisco de Itabapoana.

O DER-ES informou ainda que vai preparar uma passagem apenas para PEDESTRES, afim de facilitar o fluxo no local, além da implantação de redutores de velocidade e sinalização de segurança. Também será feito um monitoramento periódico para avaliação das condições de toda a ponte até a finalização do projeto e seu desenvolvimento.

Fonte:www.kennedyemdia.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU