Campanha de Multivacinação começa nesta segunda em SFI


Com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos, 11 Unidades de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciam nesta segunda-feira (5) a Campanha Nacional de Multivacinação.

“Além da verificação da caderneta para colocarmos as vacinas de crianças e adolescentes em dia, teremos ainda duas campanhas específicas. Uma contra sarampo, para adultos entre 20 e 49 anos, e outra contra poliomielite (paralisia infantil), para crianças entre 1 e 4 anos, mesmo quem já tenha recebido alguma dose durante a vida”, explicou o coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza.

 

Crianças de seis meses a jovens de 19 anos e adultos de 50 a 59 anos também fazem parte do grupo alvo da campanha contra sarampo, mas só receberão a dose mediante a avaliação do cartão de vacina. “Por isso a importância da população apresentar esse documento, junto com o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou Cadastro de Pessoa Física (CPF)”, orientou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista. Segundo ele, com a participação de todos “alcançaremos a maior proteção possível em SFI”.

 

A vacinação está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Gargaú, Santa Clara, Guaxindiba, Buena, Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Bom Lugar, Imburi e Floresta, além da Clínica da Família, no Centro da cidade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h. A população deve usar máscara de proteção facial e adotar o distanciamento social.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.