Petrobras encontra petróleo no pré-sal da Bacia de Campos


A Petrobras identificou a presença de hidrocarbonetos (petróleo) em poço pioneiro do bloco C-M-657, localizado no pré-sal da Bacia de Campos.

O poço 1-BRSA-1376D-RJS (Naru) está localizado a aproximadamente 308 km da cidade do Rio de Janeiro, em profundidade d’água de 2.892 metros, sendo constatada a presença de hidrocarboneto em reservatórios carbonáticos da seção pré-sal. Os dados do poço serão analisados para melhor avaliar o potencial e direcionar as atividades exploratórias na área.

 

 

É um alento para a Bacia de Campos, que está há 43 anos em atividade, e tem sido marcada ultimamente pelo declínio na produção de petróleo enquanto aumenta o protagonismo dos campos do pré-sal na Bacia de Santos.

 

 

O bloco C-M-657, adquirido em março de 2018, na 15ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob regime de Concessão, encontra-se na porção sul da Bacia de Campos. A Petrobras é operadora do bloco e detém 30% de participação, em parceria com ExxonMobil (40%) e Equinor (30%).

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.