João Peixoto em estado grave, mas com melhora dos parâmetros ventilatórios


O Hospital Dr. Beda informou, neste sábado (5), que o deputado estadual João Peixoto (DC), diagnosticado com Covid-19, continua internado em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos, mas apresentou melhora nos parâmetros ventilatórios, necessitando de menor concentração de oxigênio.

 

Segundo o boletim, o parlamentar de 75 anos continua sem necessidade de fazer diálise, apesar da função renal alterada, e está tomando medicamento para aumentar a pressão arterial.

 

“Paciente continua em estado grave, sedado, analgesiado e com bloqueador neuromuscular. Intubado, respirando com ajuda de aparelhos, porém com parâmetros ventilatórios melhores, necessitando de menor concentração de oxigênio. Função renal alterada, em acompanhamento conjunto com a equipe de nefrologia, não necessitando de diálise no momento. Necessitando de medicação para aumentar a pressão arterial, porém em dose baixa”, diz o boletim.

João está internado desde 27 de agosto, quando chegou com sintomas da Covid-19 e foi para isolamento em um quarto. O quadro de saúde era considerado estável, segundo a assessoria do deputado, até a tarde da última quarta-feira (2), quando os médicos identificaram uma infecção bacteriana e o levaram para UTI.

 

“Devido os cuidados que a sua idade necessita, a equipe médica decidiu transferi-lo para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde terá um tratamento especializado”, diz a nota postada nas redes sociais.
Na sexta-feira (4), o Hospital Dr. Beda confirmou o diagnostico de Covid-19 e informou que o político teve piora em seu estado de saúde, precisando ser intubado e colocado em um respirador.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.