Cão encontra 50kg de cocaína em veículo durante operação da PRF, em Campos, RJ


Um pastor belga com faro para o crime. Foi assim que Iron, cão do Grupamento de Operações com Cães (GOC), da Guarda Civil Municipal de Campos , no Norte Fluminense, ajudou o trabalho dos policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e encontrou 50kg de pasta base de cocaína, em patrulhamento de rotina da PRF, durante operação do feriado da independência.

Segundo a prefeitura de Campos, o Grupamento de Operações com Cães (GOC) foi acionado na manhã deste domingo (06) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para prestar apoio às buscas em veículo suspeito de transporte de droga.

 

Com o chamado, o GOC se encaminhou para o posto da PRF, onde o veículo suspeito estava.

 

Chegando ao local, o cão farejou a droga, que estava em um fundo falso da carroceria de uma caminhonete, que vinha do Paraná.

 

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Campos, logo após a apreensão, a ocorrência foi registrada na 134ª DP, no Centro da cidade.

 

“Essa ação é reflexo de uma rotina diária de treinos que, cães e condutores praticam e demonstram também a importância da coparticipação entre as forças de segurança pública em suas ações, neste caso, PRF e GCM, destacou o guarda Nascimento Marques, coordenador do Grupamento de Operações com Cães, da Guarda Civil Municipal de Campos

 

Segundo a prefeitura de Campos, o cão Iron chegou ao Grupamento de Operações com Cães (GOC) ainda filhote e está há dois anos na corporação. Além dele, mais sete cães estão a serviço dos agentes, que atuam desde 2018 no município.

 

O G1 perguntou à Polícia Civil se o proprietário do veículo e outras pessoas envolvidas na apreensão foram detidas, mas ainda não tivemos resposta.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.