Novos cursos gratuitos de qualificação profissional do GTR começam neste sábado


A partir do próximo sábado (5), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), dá início a mais quatro cursos gratuitos de qualificação profissional do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), em parceria com uma empresa particular.

As aulas começariam no final do mês de março, mas precisaram ser adiadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

“A qualificação será realizada na sede do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, na área central do município, tomando todas as medidas de prevenção à Covid-19, como por exemplo, uso de equipamentos de proteção, respeitando o distanciamento mínimo e evitando aglomeração”, revelou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

 

No total, aproximadamente 150 alunos se inscreveram para as quatro modalidades ofertadas: Montador de Andaime, Movimentação de Carga, NR-35 e Eletricidade Básica.

 

Não é possível mais se inscrever para participar, já que as vagas foram preenchidas antes do período da pandemia. As aulas acontecerão sempre aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Cada curso terá cerca de 20 horas.
Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.