Fiscalização da Covid-19 interdita 3 bares com aglomeração em SFI


A equipe de Fiscalização da Covid-19, em São Francisco de Itabapoana (SFI), lacrou três bares no município, dois na área central e um na Praia de Guaxindiba, que desrespeitaram o decreto municipal 239/2020, que prevê medidas de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus.

A ação aconteceu neste domingo (30) e teve a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Postura, além de apoio da Polícia Militar (PM).

 

As principais irregularidades encontradas nos comércios foram aglomeração, clientes sem usar máscara de proteção facial e não respeitar o distanciamento mínimo entre as pessoas.

 

Houve notificação aos proprietários dos estabelecimentos, sendo os bares lacrados. Os relatórios das ocorrências elaborados pela equipe de Fiscalização da Covid-19 serão encaminhados ao Ministério Público Estadual (MP-RJ), a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias.

Denúncias – No município, para manterem os respectivos estabelecimentos funcionando durante a pandemia, os comerciantes assinaram um termo de compromisso assegurando o cumprimento das obrigações previstas no decreto.

 

Eventuais denúncias sobre irregularidades devem ser realizadas à Fiscalização da Covid-19 através do telefone (22) 9.9891-9280.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU