Enel vai parcelar conta de luz atrasada em até 10x


Segundo a empresa, a renegociação do débito poderá ser feito online e o pagamento adicional virá na própria fatura mensal

A Enel Distribuição Rio anunciou que vai aceitar o parcelamento das contas em atraso em até 10 vezes sem a cobrança de juros. Segundo a empresa, a renegociação do débito poderá ser feito online e o pagamento adicional virá na própria fatura mensal (entrada + 9 parcelas).

 

O parcelamento poderá ser feito até o final de setembro por meio do Aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente, ou pelo Portal de Negociação, no site da empresa, para iOS ou Android.

 

 

Desde o dia 3 de agosto, as distribuidoras de energia elétrica voltaram a ser autorizadas a fazer o corte do fornecimento de luz nas residências que atrasaram os pagamentos de contas.

 

Em razão da pandemia de coronavírus, a agência havia baixado uma resolução suspendendo os cortes para todos os consumidores por falta de pagamento a partir do dia 23 de março, decisão depois prorrogada até 31 de julho.

 

 

Para interromper o fornecimento, os consumidores devem ser informados novamente sobre contas pendentes antes de o corte ser realizado — mesmo que a distribuidora já tenha feito a notificação anteriormente.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.