Prefeitura anuncia pagamento parcial de servidores aposentados e pensionistas de Campos, no RJ


Segundo município, ao longo desta quinta-feira (13), será feito o pagamento de 60% dos vencimentos dos beneficiários.

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, divulgou uma data para o pagamento de servidores aposentados e pensionistas do município. Um acampamento foi montado, na terça-feira (11), em frente ao prédio do executivo municipal em protesto pelo atraso no pagamento de salários.

 

Em nota divulgada nesta quarta (12), a Prefeitura informou que uma antecipação, pelo Governo Federal, da parcela do auxílio emergencial aos municípios, permitirá o repasse da verba para o PreviCampos – Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos.

 

“Com isso, ao longo desta quinta-feira (13), será feito o pagamento de 60% dos vencimentos de aposentados e pensionistas”, afirmou o município.

 

A Prefeitura informou, ainda, que realizará, também nesta quinta, o pagamento dos demais servidores da ativa, previsto para acontecer na sexta (14).

 

Até agora, apenas profissionais da Saúde e Educação receberam o salário, na terça-feira (11).

 

De acordo com o município, o pagamento dos aposentados e pensionistas seria efetuado com o valor da participação especial, mas, pela primeira vez na história, segundo o município, ela veio “zerada”.

 

A Prefeitura de Campos não informou quando os 40% restantes dos salários de aposentados e pensionistas serão repassados para o PreviCampos para o pagamento dos servidores, mas afirmou que “já trabalha para a quitação”.

 

Até a noite desta quarta, integrantes do sindicato que representa a categoria, Siprosep, permaneciam acampados em frente a Prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.