Médico domiciliar atende idosos do Centro de Convivência de Santa Clara e Nova Belém


Nesta terça-feira (11), idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana (SFI), que moram em Santa Clara e Nova Belém (antiga Carrapato), receberam o atendimento médico domiciliar. A assistência em casa ocorre devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), responsável pelo Centro de Convivência, presta o serviço através do geriatra Dr. Natalício José da Silva e pela técnica de Enfermagem Joice Azeredo.

 

“O atendimento ocorre sempre às terças-feiras. No próximo dia 18, idosos do Centro de Convivência que moram nas localidades de Santa Rita, Santa Clara e Gargaú serão consultados pela nossa equipe”, informou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

 

Neste período de pandemia, os idosos do Centro de Convivência também estão recebendo outros serviços não presenciais por parte da prefeitura:

 

atividades com vídeos informativos pelos grupos de WhatsApp e atendimento de beleza com corte de cabelo masculino e feminino, barba e designer de sobrancelhas durante três vezes por semana. O município distribuiu ainda kits de proteção com máscaras faciais e frascos de álcool 70%.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.