Mês das Gestantes com evento na Clínica da Família


Durante agosto, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai realizar uma programação para marcar o Mês da Gestante. As ações tiveram início nesta sexta-feira (7), com todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), e acontecerão na Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central da cidade, sempre às segundas e sextas, sendo voltadas para as pacientes gestantes do município.

 

“Gostaria de reforçar a importância das nossas gestantes realizarem o pré-natal e também amamentarem com o leite materno os seus filhos. Agradeço o empenho de toda a equipe da Clínica da Família pelos atendimentos e por este evento de conscientização”, destacou a prefeita, que participou da ação inaugural.

 

 

A coordenadora de Saúde da Mulher em SFI, Thatiany Nascimento, falou sobre a importância do pré-natal às presentes. “Destacamos que é fundamental que todas as pacientes grávidas realizem o pré-natal para uma gestação segura. A Clínica da Família é um polo onde tem consultas de obstetra para as gestantes, às segunda e sextas”.

 

 

A médica obstetra Maria Eliza proferiu palestra ressaltando os benefícios do aleitamento materno para o bebê, já que o Agosto Dourado é o mês dedicado à prática. As gestantes receberam um kit de lembrança alusivo ao evento.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.