Bandeira do Líbano é projetada no Cristo Redentor em solidariedade a vítimas da explosão em Beirute


O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, fará uma oração pelas vítimas junto ao cônsul-geral do Líbano no Rio no alto do Corcovado.

Nesta quinta-feira (6), a partir das 20h, o Monumento ao Cristo Redentor recebe a projeção da bandeira do Líbano em homenagem às vítimas da explosão da terça (4) na Zona Portuária de Beirute, que já deixou mais de 130 mortos e 5 mil feridos.

 

A homenagem é uma iniciativa do Consulado-Geral do Líbano no Rio de Janeiro, da comunidade libanesa no Rio de Janeiro, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, das Igrejas Melquita, Maronita e Ortodoxa e das instituições líbano-brasileiras do Rio de Janeiro.

 

O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, fará uma oração pelas vítimas junto ao cônsul-geral do Líbano no Rio, Alejandro Bitar, no alto do Corcovado.

Na Audiência-Geral desta quarta (5), o Papa Francisco fez um apelo em prol de Beirute. “Rezemos pelas vítimas e suas famílias e rezemos pelo Líbano, para que, com o compromisso de todos os seus componentes sociais, políticos e religiosos, possa enfrentar esse momento trágico e doloroso e, com a ajuda da comunidade internacional, superar a grave crise que está atravessando”, disse o Santo Padre.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.