SFI participa de reunião sobre viabilização de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal


Através de videoconferência, São Francisco de Itabapoana (SFI) participou nesta terça-feira (4) de reunião, que teve como tema “Apresentação das Ações de Adequação do Consórcio-Cidennf para Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA)”. O encontro virtual foi realizado pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O município são franciscano esteve representado pelo vice-prefeito, Claudio Henriques, o secretário de Agricultura, Daniel Abílio, e o veterinário Reinaldo Moreira.

 

“Estamos trabalhando firmes na conscientização de nossos produtores sobre a importância da implantação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) em sua agroindústria para legalização da venda em todo o município e assim que fizer a adesão ao SIM, poderá entrar para o SISBI-POA, o que irá garantir que as pequenas, médias e grandes agroindústrias localizadas em SFI e nas demais cidades pertencentes ao Cidennf comercializem seus produtos de origem animal para todo o país”, ressaltou Abílio.

 

O secretário Executivo do Cidennf, Vinícius Viana, destacou que apesar do momento muito difícil para todos, é preciso enxergar no horizonte um caminho pós-pandemia. “O Cidennf vem desempenhando vários programas para que consigamos cumprir a missão de uma das nossas vocações que é a agricultura. Agradeço o Mapa pela grande oportunidade que irá fortalecer ainda mais a economia da nossa região, através da implantação SISBI-POA no consorcio”, declarou Viana.

 

Participaram ainda da reunião virtual o secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz; o presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos, Victor Borges; a superintendente Federal de Agricultura (Mapa), Renata Briata; o gerente de Projetos dos Consórcios Públicos (Mapa), Alexander Dornelles; o auditor fiscal Federal Agropecuária (Mapa), Luis Eduardo da Silva; prefeitos, secretários de Agricultura, veterinários, presidentes e representantes das Câmaras de Vereadores, todos dos sete municípios consorciados; além de representantes das seguintes entidades: Sebrae, Embrapa, Senar, Sindicato Rural de Campos dos Goytacazes.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.