Festa do Santíssimo Salvador, em Campos, RJ, tem programação adaptada ao período de pandemia


As comemorações do dia do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, serão realizadas de uma forma adaptada à nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19.

A 368ª edição da Festa do Santíssimo Salvador terá uma programação diferenciada para não deixar a data passar em branco. Missas serão realizadas em diferentes horários para evitar a aglomeração dos fieis.

 

É necessário que os fieis liguem para a Diocese para informar o horário que vão participar.

 

A catedral recebe, atualmente, até 70 fiéis, por celebração, correspondendo ao limite de 30% da ocupação de seu espaço.

 

A Diocese de Campos está realizando, desde o dia 28 de julho, o novenário que vai até esta quarta-feira (5), às 19h.

 

Na quinta-feira (6), dia do padroeiro, diversas missas e uma carreata irão marcar o encerramento dos festejos. As santas missas serão realizadas às 6h30, 8h, 10h, 13h, 15h e 17h.

 

No horário das 10h, será celebrada a Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.

 

Para garantir seus lugares antecipadamente, os fiéis podem ligar para a secretaria da Catedral, através do número (22) 2722-3864, informando em que horário desejam acompanhar a missa.

 

Na noite da quinta-feira (6), três atividades marcarão os festejos deste ano.

Os músicos da Banda da Guarda Civil Municipal realizarão um apresentarão especial, às 18h, na praça.

 

Em seguida, na porta da Catedral, Dom Roberto concederá a tradicional benção ao município. A festa será encerrada com um cortejo com a imagem do Santíssimo Salvador, que vai percorrer ruas da área central. O cortejo será acompanhado apenas por carros, a partir das 19h.

 

“Fizemos uma programação diferente da tradicional, sem deixar que 2020 passasse sem a manutenção da tradição da Festa do Santíssimo Salvador. Respeitando todas as regras de isolamento social, esperamos pela comunidade”, disse o pároco da Catedral e vigário geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.