Arraiá Virtual da Terceira Idade em SFI


Em tempos de pandemia, inovação. Para não deixar de realizar o tradicional Arraiá da Terceira Idade, que acontece sempre em julho, o Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, órgão vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI), promoveu o Arraiá do Idoso em Casa, devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

 

“Lançamos este desafio para os idosos do Centro de Convivência, a fim de ajudarem, junto com a gente, a promover o evento virtual. Solicitamos que se caracterizassem com roupa típica de arraiá e gravassem um vídeo ou mandassem fotos. A edição do vídeo produzido com todo o material tem quase 6 minutos e será disponibilizada nas redes sociais para que todos tenham acesso”, revelou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

 

Além dos idosos, participaram ainda da brincadeira a coordenadora do Centro de Convivência, Izabel Freitas, e funcionários do órgão.

 

Aprovação – Marly dos Santos Raimundo, 64 anos, moradora em Gargaú, há dois anos frequenta o Centro de Convivência e durante o mesmo período participa do Arraiá da Terceira Idade, elogiou a iniciativa.

 

“Minha sobrinha produziu o vídeo e eu enviei para fazer parte da brincadeira. Foi muito bom a gente poder participar. É uma maneira de não deixar passar em branco esta tradicional festa para os idosos de SFI, mesmo durante este período de pandemia”, destacou.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.