Crivella avalia como ‘boa’ ideia de ‘espalhar’ réveillon de Copacabana para outras áreas para evitar aglomeração


Prefeito do Rio já havia considerado a hipótese de realizar uma pesquisa para a população decidir se festas da Virada do Ano e carnaval devem ocorrer.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), se reuniu nesta quinta-feira (30) com representantes do setor hoteleiro e avaliou como “boa” uma ideia para “espalhar” o réveillon de Copacabana para outras áreas, segundo ele, evitando aglomerações.

 

No fim de semana, a Prefeitura informou que a festa não ocorreria no “modelo tradicional”, com quase 3 milhões de pessoas, e que estudava até realizar a virada do ano sem público.

 

A Vigilância Sanitária estuda quais medidas seriam necessárias para colocar o plano em prática.

 

“Vamos apresentar ao conselho científico, depois novamente à sociedade, discutir com os vereadores, pessoal do hotel e do comércio, esses já participaram, acho que vai ser uma boa ideia”.

 

No início da semana, Crivella já havia considerado realizar uma pesquisa popular para saber se festas como o réveillon e carnaval devem ser realizadas.

 

“A gente precisa superar essa nossa tristeza, essa nossa tragédia. Enxugar os olhos, erguer os olhos para os céus e seguir. Temos filhos, netos, jovens. A vida continua por mais que a gente tenha que levar essa tragedia”.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.