Campanha de Vacinação contra Gripe: SFI vacinou quase 12 mil pessoas


Entre 23 de março e 10 de julho, 11.959 pessoas se imunizaram contra gripe em São Francisco de Itabapoana (SFI) durante a campanha de vacinação. Desde o último dia 13, a vacina foi liberada para toda a população, enquanto durar o estoque repassado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Conseguimos atingir uma cobertura vacinal do público alvo de 83%. Ao longo da campanha destacamos a importância desse grupo, como idosos, gestantes, crianças e puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias) em receberem a imunização”, afirmou o coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza.

 

Souza esclareceu que, a partir desta semana, não é mais necessário realizar o agendamento para receber a dose. A pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h, usando máscara e respeitando o distanciamento social.

 

No momento da vacina, é necessário apresentar Cartão Vacinal, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). A dose pode ser aplicada nos seguintes locais: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta, Estreito e Buena.

 

De acordo com a SES, a circulação do vírus influenza ocorre com mais frequência no outono e no inverno, quando as temperaturas caem no país. Segundo o órgão “a vacina contra gripe é capaz de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus reduzindo o agravamento da doença”.

 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.