Educação não para! SMEC inicia mais uma semana de atividades


Iniciadas na primeira semana deste mês, as atividades referentes ao segundo bimestre letivo entraram na terceira semana. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou nesta sexta-feira (17) mais uma entrega de apostilas.

A dinâmica de distribuição varia conforme a unidade escolar, entretanto, todos os profissionais envolvidos seguem as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (Covid-19) recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

“Pedimos o apoio dos responsáveis para que incentivem seus filhos. O currículo elaborado para o ano não pode parar e, por isso, estamos seguindo com os conteúdos”, pontuou o secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto.

 

Como forma de garantir o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes, enquanto as aulas presenciais estão suspensas em decorrência da pandemia, a municipalidade disponibiliza apostilas e videoaulas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para a Educação Infantil, os dois segmentos do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II. O órgão adotou ainda a interação dos professores com as turmas por meio dos grupos de aplicativo de mensagens.

 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU