Prefeitura inaugura obras de reforma e ampliação da Escola do Macuco


A localidade de Macuco, em São Francisco de Itabapoana (SFI), recebeu nessa terça-feira (14) uma nova escola. A prefeitura entregou as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Laudelina da Silva Moreira. A solenidade comandada pela prefeita aconteceu sem a presença de público e seguiu as medidas preventivas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Inaugurada em 1969 pelo Governo do Estado, a unidade escolar, atualmente administrada pelo município, não havia sido reformada até então. O prédio, que abriga turmas desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental, passou por troca de telhado e piso, pastilhamento nas paredes e recebeu nova pintura e novo mobiliário. Além disso, foram construídas duas salas de aula, um refeitório e uma quadra de areia.

 

“Com muita satisfação e felicidade, entregamos essa obra belíssima à comunidade. A partir de agora, a escola conta com acessibilidade. Educação e Saúde são prioridades e a gente vem proporcionando dignidade a esses setores”, afirmou a prefeita.

 

Para a diretora da unidade, Rozivera Dib, as obras são “um marco para os moradores de Macuco”. “Educação se faz com comprometimento e seriedade. Agradeço a toda a equipe de governo, que, unida, faz esse importante setor funcionar”, afirmou. Paralelamente, o secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto, disse que “ver a maravilha que ficou a escola é motivo de muita satisfação e alegria”, o que evidencia o empenho da municipalidade em promover o avanço na área educacional.

 

Os vereadores Alexandre Barrão, José Pinto Filho, Raliston Souza e Yara Cinthia destacaram a relevância do investimento executado. Eles lembraram que, na atual gestão, a Creche Escola Municipal Mayara Gonçalves Areas da Silva, também em Macuco, foi contemplada com obras de reforma e ampliação.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.