Academia da 3ª Idade é inaugurada em Gargaú


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) inaugurou a Academia da Terceira Idade, na localidade de Gargaú, durante cerimônia na segunda-feira (13), sem a presença de público e tomando as medidas de prevenção ao novo coronavírus. A construção é uma parceria do município com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

“Agradeço ao secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, pela parceria com a prefeitura, à Câmara Municipal e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através do secretário Daniel Machado e do subsecretário, Marcelino Nunes.

 

A academia não será apenas para a terceira idade, mas para todos de Gargaú. Assim que passar a pandemia, a Secretaria de Esportes tem um projeto com um orientador para desenvolver um trabalho junto aos idosos, adultos, jovens e adolescentes da comunidade”, destacou a prefeita, acrescentando:

 

“Aqui em Gargaú, a prefeitura já entregou uma UBS novinha para atender com dignidade os moradores, implantou uma Base do Resgate Municipal para salvar vidas, inaugurou a obra da Lagoa do Comércio, a Rua Maximiliano e as ruas A e B. A localidade vai ganhar ainda uma nova Creche Municipal em prédio próprio e com capacidade para abrigar mais crianças, cuja ordem de serviço foi assinada por mim, nesta semana”.

 

A academia, na Rua Aristides Linhares de Menezes, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), tem cobertura e equipamentos como bicicleta, extensor lombar, peitoral, pressão de pernas, abdominal, rotação vertical, esqui e massageador.

 

Além da prefeita, do secretário Daniel e do subsecretário Marcelino, participaram ainda da cerimônia o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, além dos vereadores José Pinto Filho, o Pintinho, e Alexandre Barrão.

 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.