Prefeitura de SFI avança na implantação do Regin


Um encontro entre representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) deu continuidade ao processo de implantação do Regin (Sistema Integrado de Cadastro). A ferramenta facilitará a abertura de empresas no município, sobretudo, as de baixo risco.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Aldo Júnior, SFI nunca esteve incluso, até então, dentro do programa do Sebrae, responsável por auxiliar o conhecimento e utilização do Regin.  Ele informou que uma servidora da Procuradoria Geral do município e um, da Secretaria Municipal de Fazenda, já foram capacitados para administrar o sistema. Além desses, estavam reunidos no bate papo todos os setores da municipalidade ligados direta e indiretamente ao tema com a proposta de integrá-los para auxiliar no processo de parametrização.

A consultora do Sebrae Adriana Barreto esclareceu que o Regin integra diversos órgãos, como Junta Comercial e Receitas Federal e Estadual, dinamizando a emissão do alvará. “Através deste dispositivo, quando um empresário inicia um processo de abertura de empresa é realizada uma entrada única no sistema, o que facilita a tramitação”, explicou.

Participaram também da reunião servidores das secretarias municipais de Controle Interno, e de Meio Ambiente e Defesa Civil. Membros da Assessoria de Comunicação, da Vigilância Sanitária e do Departamento de Postura também estavam presentes.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU