Ordem de Serviço para obras da nova Creche de Gargaú


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) assinou a Ordem de Serviço (OS) para as obras da Creche Municipal Professora Mary Linhares Menezes, em Gargaú. A cerimônia, que não teve a presença de público e realizada com todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, aconteceu na tarde desta segunda-feira (13).

 

“Vamos aproveitar um prédio da prefeitura que estava desocupado para construirmos uma nova creche em Gargaú, através de obras de reforma, ampliação e readequação do imóvel. O município vai economizar o dinheiro do aluguel e ainda teremos um espaço com melhores condições de trabalho para os profissionais de educação e um ambiente mais adequado e maior, aumentando a capacidade de atendimento às crianças da localidade”, destacou a prefeita.

 

A unidade será construída com recursos do Salário Educação, estando orçada em quase R$ 120 mil. A antiga estrutura da UBS será readequada para suprir as necessidades da creche, com construção ainda de duas salas, refeitório, banheiros para o Berçário, Maternal e funcionários, cumprimento das normas de acessibilidade, além de pintura.

“Atualmente, atendemos a 92 crianças divididas em seis turmas: duas de Berçário, duas de Maternal, uma de B1 e outra de B2. Com a construção da nova creche, poderemos abrigar até 120 alunos”, revelou o secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.