Procedimento emergencial da Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de SFI salvam a vida de uma criança


O fato ocorreu na noite deste domingo (28) em Praça João Pessoa quando por volta de 21h o Sr Welton Mendes Caldeira (pai) e a Sra Cláudia Ripolli de Oliveira(avó), chegaram aflitos ao DPO com uma criança no colo apresentando sinais de asfixia e com respiração reduzida.

Estavam de plantão naquele momento o Cb Ataulpho, cb Jarbas e o GCM Da Silva que imediatamente iniciaram a manobra de Heimlich que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por qualquer corpo estranho que fica entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Esse procedimento imediato de restabelecimento, salvou a vida da criança (com apenas 10 meses) que havia ingerido um pedaço de plástico.

A criança foi encaminhada a seguir para o Hospital Manoel Carola e já retornou para a casa dos pais em perfeitas condições de saúde.

Mais uma vez, parabenizamos a bela ação praticada pela Polícia Militar em São Francisco de Itabapoana, RJ (Comandante Ten Tavares) e que contou também com a atuação do GCM Da Silva.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.