Campos: Comércio de rua e igrejas vão reabrir a partir da próxima quarta (01/07)


A Prefeitura de Campos vai autorizar a reabertura do comércio de rua do Centro e dos bairros e distritos, cultos e missas em igrejas, salões de beleza e lojas de automóveis e concessionárias, a partir desta quarta-feira, dia 1º de julho.

O anúncio foi feito no início da noite deste sábado (27), pelo prefeito Rafael Diniz, através de vídeo em sua rede social. Já a reabertura dos shoppings ainda não foi autorizada. O município vai entrar no nível 3 do isolamento social, a fase amarela.

Todos os estabelecimentos comerciais terão de controlar a entrada e saída dos consumidores, além de seguir regras de higienização.

– Pela primeira vez desde o início da pandemia, o número de casos de pessoas recuperadas em Campos foi maior que o número de casos ativos. Fechamos na sexta-feira com 602 recuperados e 544 ativos”, disse Diniz.

COMO DEVEM FUNCIONAR

Igrejas e templos religiosos ficam autorizados a funcionar com limite de 30% da capacidade e distância mínima de 2 metros entre as pessoas.

O prefeito também informou que shoppings estão passando por adaptações para que sejam incluídos na fase amarela, mas ainda não está permitida a reabertura.

Testagem em massa

Nos últimos dias o município deu início a testes em massa. Nesta semana, começaram a ser feitos testes em idosos e teve inicio a realização de exames em comerciários. Os testes estão sendo agendados e acontecem na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Além deste grupo, mais uma categoria profissional foi inserida na testagem em massa.

A partir da ultima sexta-feira (26), os trabalhadores da limpeza pública – garis e coletores de material reciclável – também passaram a ser submetidos ao teste rápido para Covid 19.

Os testes também estão sendo agendados testes para profissionais de saúde e a população em geral através do aplicativo Dados do Bem.

Nesta semana, os testes aconteceram no 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Campos. Além dos bombeiros também são testados policiais civis através do Instituto Médico Legal. Já a Polícia Militar iniciará os testes nos próximos dias e a Guarda Municipal deve começar na próxima semana. Equipe da Superintendência de Segurança Pública já foi testada.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.