Hospital Municipal Manoel Carola recebe tomógrafo


O Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em São Francisco de Itabapoana (SFI), recebeu nesta sexta-feira (26) o aparelho de tomografia. A partir de agora, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia o cumprimento de três etapas, que vão desde a instalação, treinamento de técnicos e início da realização dos exames.

“Com muita satisfação e o coração transbordando de alegria, recebemos este equipamento. Esta é mais uma etapa da mudança do HMMC”, afirmou a prefeita, destacando que a garantia do aparelho foi estendida por três anos.

 

A chefe da municipalidade lembrou que recentemente também foram adquiridos os aparelhos de ultrassonografia, Raio-X e mamografia, compondo o Setor de Imagem da unidade hospitalar.

 

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, acompanhado da subsecretária da pasta, Thayna Rissa, pontuou que, quando o tomógrafo começar a funcionar, os munícipes não vão precisar mais realizar o deslocamento para outras cidades.

Outros benefícios foram apontados pela diretora clínica do HMMC, Karla Kissila. Segundo ela, o aparelho é determinante no diagnóstico de doenças, uma vez que a tomografia aponta a gravidade da enfermidade e norteia o tratamento.

 

Mais investimentos — Nessa quinta-feira (25), a prefeita, acompanhada de secretários, assessores e diretores, percorreu as instalações do anexo do HMMC. O local, que já abriga a farmácia hospitalar e o Laboratório de Análises Clínicas, passa por reformas para também acomodar o Setor de Imagem.

 

Outro espaço percorrido pela equipe foi o Centro de Imunização, onde operários atuam na reforma geral e reestruturação.

 

Também nessa quinta, a SMS recebeu um respirador móvel para ambulância, destinado a pacientes que necessitem de ventilação mecânica.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.