Educação garante processo de ensino-aprendizagem com a 8ª semana de atividades


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) prosseguirá na segunda-feira (15) a entrega de atividades impressas e por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Esta é uma das medidas adotadas pela prefeitura para assegurar o processo de ensino-aprendizagem de cerca de nove mil alunos, enquanto as aulas presenciais estão suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

O secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto, explicou que devido ao feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (11), seguido de ponto facultativo decretado pela prefeita, a entrega das atividades aos pais e responsáveis acontecerá no início da próxima semana. Ele lembrou que o fluxo de atividades é elaborado para toda a rede de ensino municipal, desde a Educação Infantil, os dois segmentos do Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II.

 

“O trabalho que a SMEC vem fazendo junto às escolas está sendo importantíssimo. Os alunos não deixaram de ser assistidos, mesmo a distância. Já estamos na oitava semana de atividades”, destacou o gestor da Escola Municipal Manoel Gomes da Silva Lemos, em Morro Alegre, Dirceu Ramos.

 

Os profissionais envolvidos na entrega, cuja dinâmica varia conforme a unidade escolar, seguem as medidas sanitárias de combate à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Segundo o integrante da Coordenação Geral da SMEC Gustavo Terra, a participação dos alunos, tirando as dúvidas e entregando as atividades respondidas, contribui para o desenvolvimento do estudante no decorrer do ano letivo.

 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU