Cinco pessoas são presas em operação contra o tráfico em São Francisco de Itabapoana, no RJ


Uma operação da Polícia Civil, com o apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Militar, contra o tráfico de droga em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, busca cumprir 13 mandados de prisão e 15 de busca de apreensão contra criminosos da cidade.

Até as 10h desta quarta-feira (10), cinco pessoas já tinham sido presas durante a operação Sutura.

 

A operação dos policiais da 147ª DP também tem o objetivo de apreender dois veículos utilizados pelos traficantes que atuam no município.

A ação é desdobramento da Operação Torniquete, realizada em novembro do ano passado. Na época, foram cumpridos nove mandados de prisão contra traficantes que, mesmo na prisão, ordenaram a tomada de territórios em São Francisco de Itabapoana, resultando em homicídios e tentativas de homicídios na região.

 

De acordo com a Polícia Civil, a partir da operação realizada no ano passado, foi possível identificar e individualizar a atuação dos criminosos integrantes da quadrilha.

 

Além de responderem por tráfico e associação para o tráfico, os chefes da organização criminosa também foram indiciados por tentativa de homicídio e lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores.

 

Segundo a polícia, os chefes da organização criminosa estavam presos em Sistema de Visita Periódica ao Lar e foram beneficiados por conta da pandemia, estando atualmente fora da custódia.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU