SFI comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de mudas


Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou plantio de mudas, na localidade de Gargaú, nesta sexta-feira (5). O local onde a ação aconteceu é uma Área de Preservação Permanente (APP) e foi alvo de operação conjunta do órgão na semana passada, que desmobilizou a demarcação de lotes clandestinos.

“Verificamos que a APP estava degradada, com sinais de queimadas e demarcação com mourões de madeira e cercas de arame. Através de sugestão de um agente da Sema, optamos por realizar o plantio no local como uma forma de reflorestamento”, afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati. Ela convidou os munícipes a apoiarem essa ideia e também plantarem uma árvore.

 

Seguindo as recomendações sanitárias quanto ao combate ao novo coronavírus (Covid-19), cinco agentes da Sema participaram do plantio de 20 mudas de espécies nativas: jenipapo, pau-ferro e jaboticabarana.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU