Covid-19 em 22 de abril: casos confirmados pelo Estado nas regiões dos Lagos, Serrana e Norte do RJ


Novos casos foram registrados em Petrópolis, Rio das Ostras, Teresópolis, Macaé, Iguaba Grande, Rio Bonito e Bom Jesus do Itabapoana. Governo do Estado contabiliza mais uma morte nos municípios de Petrópolis, Macaé e Iguaba Grande.


A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou o boletim atualizado sobre o coronavírus nesta quarta-feira (22). Ao todo, são 30 cidades nas regiões dos Lagos, Serrana, Norte e Noroeste, Metropolitana e Baixada Litorânea com casos da doença.

 

Até esta terça-feira, são 342 casos confirmados de Covid-19, 20 a mais do que nesta terça-feira (21). Ao todo, 7 municípios registraram novos casos da doença: Petrópolis, com 74 casos; Rio das Ostras, com 24 casos; Teresópolis, também com 24 casos; Macaé, com 21 casos; Iguaba Grande, com 11 casos; Rio Bonito, com 10 casos; e Bom Jesus do Itabapoana, com 6 casos de coronavírus.

 

Confira os casos confirmados:

Petrópolis – 74
Maricá – 38
Nova Friburgo – 32
Rio das Ostras – 24
Teresópolis – 24
Macaé – 21
Araruama – 19
Casimiro de Abreu – 13
Cabo Frio – 12
São Pedro da Aldeia – 12
Iguaba Grande – 11
Rio Bonito – 10
Campos dos Goytacazes – 7
Bom Jesus do Itabapoana – 6
Cachoeiras de Macacu – 5
Saquarema – 5
Armação dos Búzios – 4
Bom Jardim – 4
Arraial do Cabo – 3
Itaperuna – 3
Quissamã – 3
São Fidélis – 3
São Francisco de Itabapoana – 2
Areal – 1
Cantagalo – 1
Carapebus – 1
Porciúncula – 1
Santo Antônio de Pádua – 1
São João da Barra – 1
Sumidouro – 1
Até esta última terça, o Governo do Estado contabilizava 39 casos de coronavírus no município de Maricá. Nesta quarta, este número caiu para 38.

 

De acordo com o Governo do Estado, alterações como essa ocorrem porque há situações em que o Estado precisa revisar o atual local de moradia do paciente para que o caso confirmado seja atribuído ao município correto. Essa revisão se faz necessária visto que muitos pacientes ainda estão com endereço desatualizado no Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda têm situações em que o paciente é atendido fora de seu local de moradia e, por isso, acaba partindo de outro município a notificação do caso.

 

Ao todo, 16 dessas 30 cidades com casos confirmados de coronavírus no interior do estado já registraram óbitos causados pela doença: 39 no total. Pelo levantamento do Governo do Estado, o município de Petrópolis é o que contabiliza mais casos, e teve mais um confirmado nesta quarta-feira: agora, são 8 mortes por Covid-19. Além deste, o Estado também registra óbitos em Maricá, Macaé e Rio das Ostras, com 5 mortes cada; Iguaba Grande, com 3 mortes; Rio Bonito e São Pedro da Aldeia, com 2 mortes cada; Bom Jesus de Itabapoana, Araruama, Cachoeiras de Macacu, Arraial do Cabo, Nova Friburgo, São Francisco de Itabapoana, Teresópolis, Bom Jardim e Campos dos Goytacazes, com 1 morte causada por Covid-19 em cada.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, até esta sexta-feira (17), o estado tem 5.552 casos casos confirmados e 490 mortes por coronavírus (Covid-19). Há ainda 151 óbitos em investigação.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU