SFI assina Termo de Cooperação com o Estado e entrega projetos de drenagem e pavimentação


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) cumpriu agenda, na manhã desta sexta-feira (13), na Secretaria Estadual das Cidades, na capital fluminense. Durante reunião com o secretário da pasta, Juarez Fialho, ela assinou um termo de cooperação com o Governo do Estado para fornecimento de estudos técnicos objetivando a modernização do sistema de iluminação pública do município, além de entregar projetos de drenagem em Santa Clara e pavimentação de ruas em Guaxindiba e Sossego.

“Teremos um grande avanço para SFI no serviço de iluminação pública a partir da substituição das atuais lâmpadas convencionais por modelos de LED, que além de serem mais econômicas, têm uma eficiência muito maior”, ressaltou a prefeita, que estava acompanhada do deputado Gil Vianna e do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, o Tininho.

“É uma etapa muito importante a assinatura deste termo de cooperação técnica, que permite ao Estado, através da Secretaria das Cidades, fornecer estudos para a troca de toda a rede de iluminação pública de SFI. Além de diminuir o custo da conta de energia paga pelo município, garante mais eficácia no serviço prestado”, destacou Fialho.

Projetos – A prefeita também tratou de outros assuntos importantes. “Entreguei ao secretário um projeto emergencial de drenagem e pavimentação da Rua do Batelos, em Santa Clara, visando o escoamento de aproximadamente 50% das águas que estão inundando a localidade, além de outro projeto de pavimentação da Rua Felipe Teles Manhães com intercessão da Rua da Igreja Católica, na localidade de Sossego, e o prolongamento do calçamento da Rua São Paulo, em Guaxindiba. Estamos aguardando agora apenas o Estado, através da Secretaria das Cidades, licitar e executar as obras”, informou a prefeita, acrescentando:

“Gostaria de agradecer ao secretário Juarez Fialho, ao governador Wilson Witzel e ao deputado Gil Vianna pelo carinho e a atenção que sempre têm demonstrado com a população do nosso município”, finalizou.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU