Últimas notícias de coronavírus de 27 de fevereiro


Depois da confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil na quarta (26), novas mortes foram confirmadas na Itália, mais países europeus registraram os primeiros casos de Covid-19 e o Japão fechou todas as escolas.

Nos últimos sete dias, 20 países confirmaram os primeiros casos da doença, segundo levantamento feito pelo G1 com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e informações de agências de notícias.

“Nos últimos dois dias, o número de novos casos relatados no resto do mundo excedeu o número de novos casos na China”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Nas últimas 24 horas, 13 países, incluindo o Brasil, informaram os primeiros casos da doença: Nigéria, Irlanda do Norte, Lituânia, Holanda, Dinamarca, Estônia, Geórgia, Grécia, Macedônia do Norte, Noruega, Paquistão e Romênia.

Até a quarta-feira (26) de acordo com a OMS, 44 países haviam registrado infecções pelo novo coronavírus ao redor do mundo. Ainda não entraram na contagem da organização a Dinamarca e a Estônia, que anunciaram seus primeiros casos nesta quinta (27).

Destaques sobre o coronavírus nesta quinta:
OMS confirma casos do novo coronavírus em todos os continentes, menos na Antártica

Brasil
Primeiro paciente confirmado na quarta (26). Outros 132 casos suspeitos são investigados em 16 estados.
Medo do coronavírus faz dólar fechar a R$ 4,47 pela 1ª vez. Bovespa fecha em queda de 2,6%, após maior recuo desde 2017 na véspera.
Ao ser questionado sobre o primeiro caso no país, o diretor-executivo do programa de emergências da OMS, Michael Ryan, declarou que o Brasil já demonstrou, em outras epidemias, “a capacidade de resposta em larga escala”.
Mensagens fakes voltaram a circular após confirmação do 1º caso; é #FAKE mensagem que manda prender respiração por 10 segundos para verificar se coronavírus causou fibrose nos pulmões e também é #FAKE que diretor do HC mandou mensagem com dicas para evitar gripe e que Tamiflu é feito de erva-doce
Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus. Pacientes têm entre 8 e 82 anos de idade. Governo diz que há outras 213 notificações que não chegaram a ser analisadas pelos técnicos antes da elaboração do boletim.
Com coronavírus, governo antecipa campanha de vacinação da gripe no Brasil; início é previsto para 23 de março

Europa
A Itália confirmou mais duas mortes por Covid-19, levando o número de vítimas fatais no país a 14. São 528 casos confirmados, o maior número no continente europeu.
Dinamarca e Estônia registraram os primeiros casos da doença. Segundo o jornal “The Guardian”, o dinamarquês havia voltado recentemente de uma viagem ao norte italiano. A pessoa infectada na Estônia é um homem iraniano.
O número de casos confirmados no Reino Unido subiu para 15.
Mercado de ações da Europa despenca em mais um dia de queda
Irlanda do Norte, Lituânia e Holanda confirmam primeiro caso de Covid-19

Estados Unidos
O Facebook afirmou que vai cancelar sua conferência anual de desenvolvedores, a F8 2020, por causa das crescentes preocupações em torno da disseminação do coronavírus.
África
O Ministério da Saúde da Nigéria confirmou o primeiro caso de coronavírus no país.

Ásia
Uma mulher no Japão pegou o coronavírus pela segunda vez.
Japão suspendeu as aulas em todas as escolas.
A China adiou a volta às aulas, segundo a TV estatal. O país registrou 78.630 casos da doença, com 2.747 mortes.
A Coreia do Sul registrou 1.776 casos, o maior número fora da China.
Oriente Médio
A Arábia Saudita baniu, na quarta (26), estrangeiros de fazerem peregrinações religiosas no país. A proibição vem cerca de dois meses antes do início do Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos, que começa no dia 23 de abril. Não há confirmação de casos no território saudita.
O número de infectados no Irã subiu para 254, segundo a Associated Press. Com 26 mortos, o número de vítimas fatais no país é o maior fora da China.
No Kuwait, um novo levantamento apontou 43 casos, em relação a 26 anteriores.
A vice-presidente do Irã, Masoumeh Ebtekar, foi confirmada com coronavírus.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU