Bolsa Família: prefeitura esclarece notícias sobre “cartão material escolar”


Desde o início do ano, o setor do “Bolsa Família” na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) tem registrado aumento no número de beneficiários atendidos em busca de esclarecimentos sobre um “cartão material escolar”, que seria integrado ao programa do governo federal a partir deste ano.

A coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único, Joselma Cavalar, esclarece que notícias relacionadas ao tema são equivocadas, uma vez que este tipo de benefício existe somente no Distrito Federal.

“Com a proximidade do início do ano letivo e a propagação dessas informações, várias pessoas têm nos procurado há cerca de três semanas, mas ressaltamos que essas informações não procedem”, alertou.

Com o mesmo alerta, o Ministério da Cidadania divulgou uma nota sobre o assunto e esclareceu que na “Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda não foi aprovado”.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU