Sonho da Sede da Terceira Idade começa a se tornar realidade


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) assinou um convênio com o Governo Federal para a construção da Sede da Terceira Idade. A assinatura ocorreu nesta quinta-feira (9), no Gabinete do Executivo. O novo espaço terá 800 metros quadrados (m²), numa área à margem da rodovia estadual RJ-224, ao lado do Viveiro de Mudas Municipal e da 147ª Delegacia de Polícia Civil, na área central.

“Um sonho antigo que está se tornando realidade no município. Nossos queridos idosos terão um espaço com mais acessibilidade, comodidade e conforto para passar agradáveis momentos de convivência.Agradeço ao secretário Tininho e ao subsecretário Alex Favorett (Planejamento e Desenvolvimento) e ainda ao secretário Fagner Azeredo (Trabalho e Desenvolvimento Humano) por estarem juntos neste importante projeto”, ressaltou a prefeita.

A Sede da Terceira Idade terá Sala de Fisioterapia, consultórios para as assistentes sociais, psicóloga e médico, salas para cursos de Corte e Costura e Informática, entre outros, Auditório, Salão de Beleza, área externa para recreação com paisagismo e iluminação especial, cozinha e banheiros com acessibilidade.

“A sede será construída em 800 m², mas existe um espaço reservado de 2.000 m² para futuramente ser construída uma piscina destinada ao lazer e hidroginástica, além de uma academia ao ar livre. Estamos dando mais dignidade aos idosos de SFI e fazendo com que esta fase da vida seja verdadeiramente a melhor idade”, finalizou a prefeita.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU