Campanha de Vacinação de sarampo começa nesta segunda-feira (7)


São Francisco de Itabapoana (SFI) começou nesta segunda-feira (7) a Campanha de Vacinação contra o sarampo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza 11 pontos de imunização, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.

O coordenador do setor de Imunização da SMS, Cristiano de Souza, explicou que o objetivo da campanha é incentivar a população a comparecer nos postos de Saúde para verificar a necessidade de atualizar a Caderneta de Vacinação. “Sendo assim, é de suma importância a apresentação deste documento no momento de ser vacinado”, explicou. Ele destacou que o esquema vacinal contra o sarampo é oferecido durante todo o ano na rede pública de saúde.

A campanha é dividida em duas fases. A primeira acontece de 7 a 25 de outubro, tendo como público-alvo crianças entre seis meses e quatro anos. Já de 18 a 30 de novembro, o foco serão os jovens adultos entre 20 e 29 anos.

Os locais para ter acesso à imunização são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta e Estreito.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, até o dia 7, 57 casos de sarampo foram confirmados no Rio de Janeiro em 2019.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU